Torre Eiffel apaga luzes em homenagem a morte de papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), as luzes da Torre Eiffel foram apagadas em memória do papa Francisco, que faleceu no começo do dia, aos 88 anos.
Às 23h30, no horário local, as luzes do marco de 324 metros foram apagadas por vários minutos.
Francisco, o primeiro líder latino-americano da Igreja Católica Romana, morreu após sofrer um AVC e uma falência cardíaca, informou o Vaticano.
O atestado, publicado pelo Vaticano, afirma que Francisco entrou em coma antes de sua morte na manhã desta segunda-feira.
A morte do papa foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano, nesta manhã.
“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse um comunicado do camerlengo.
Às 7h35 desta manhã (horário local), o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Sua Igreja.
O papa confirmou em seu testamento final que desejava ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, e não na Basílica de São Pedro, no Vaticano, ao contrário de pontífices anteriores.
O texto especificava que Francisco queria ser sepultado “no chão, sem decoração especial”, mas com a inscrição de seu nome papal em latim: Franciscus.
Diversos líderes e políticos mundiais lamentaram nesta segunda-feira a morte do papa Francisco, aos 88 anos. Famosos e celebridades, como a influenciadora Virginia Fonseca e a atriz e apresentadora Whoopi Goldberg, também usaram suas redes sociais para lamentar a morte do pontífice.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Reprodução