Stephanie Pettersen luta contra câncer pela segunda vez e recebe apoio de atletas

A ex-surfista e tetracampeã de bodyboard Stephanie Pettersen, de 53 anos, enfrenta novamente a luta contra o câncer, após descobrir em 2023 um tumor nos ovários. A doença, que estava em remissão, retornou com metástases no cérebro e nos ossos. A atleta, que se naturalizou australiana, está recebendo tratamento de imunoterapia, mas os médicos informaram que o tratamento não está conseguindo atingir os órgãos superiores, como o pescoço.

A amiga de Stephanie, que criou uma vaquinha virtual para ajudar com os custos do tratamento, explicou: “Ela está procurando uma alternativa para comprar um sistema chamado EWOT e usar em casa. Este sistema custará cerca de R$ 12 mil.” O fundo de auxílio havia sido criado inicialmente para arrecadar R$ 200 mil e já chegou perto dessa meta. As doações continuam chegando, com contribuições de atletas contemporâneos de Stephanie, como o surfista Guilherme Tâmega, o mestre de jiu-jitsu Marcio Stambowsky e a bodyboarder Neymara Carvalho, campeã mundial.

Após deixar as competições em 2010, aos 38 anos, Stephanie se dedicou à ioga e à terapia holística. Ela também compartilha sua jornada nas redes sociais, sempre com bom humor e otimismo. “Fora isso… Não posso reclamar. Que Deus me abençoe, ainda estou aqui e cheguei a 2025”, disse a atleta, que continua praticando exercícios e indo à praia, embora como amadora.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reprodução / Instagram