Parque Lage recebe 15ª edição do ‘Dia dos Povos Indígenas’ com feira de artesanato, rituais e debates culturais

Durante o feriadão da Semana Santa, o Parque Lage, no Jardim Botânico, zona sul do Rio, será palco da 15ª edição do tradicional evento “Dia dos Povos Indígenas”, que acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril, das 9h às 17h, com entrada gratuita e programação para todas as idades.
O festival celebra a diversidade cultural dos povos originários do Brasil e da América do Sul, reunindo cerca de 400 indígenas de dezenas de etnias em uma grande feira de artesanato, apresentações de cantos e danças rituais, pintura corporal, oficinas de arte indígena, contação de histórias, além de palestras e debates sobre temas atuais que afetam os povos indígenas.
Desde sua criação em 2014, o evento já atraiu mais de 50 mil pessoas e contou com a participação de representantes de mais de 25 etnias, entre elas Pataxó, Guarani, Fulni-ô, Tukano, Ashaninka, Tikuna, Tupinambá, Kayapó, Sateré Mawé, Kichua e Quechua.
Mais do que uma celebração, o encontro é um espaço de diálogo e fortalecimento das vozes indígenas, promovendo a valorização e a preservação de saberes ancestrais.
Serviço – 15ª edição do “Dia dos Povos Indígenas 2025”
Datas: 18, 19, 20 e 21 de abril (sexta a segunda)
Horário: das 9h às 17h
Local: Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – RJ
Entrada: Gratuita
Classificação livre
Foto: Divulgação