Polícia Civil prende integrante do PCC foragido no Centro do Rio após dois meses de investigação

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil do Rio deteve Regis Alves de Jesus, que estava em fuga após ser sentenciado por roubo majorado e corrupção de menores. Ele se encontrava oculto no coração da cidade e foi descoberto por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) após dois meses de vigilância. Conforme as apurações, ele faz parte da organização criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e se encontrava no Rio para negociar a aquisição de armas e entorpecentes com o Comando Vermelho, uma organização criminosa do Rio de Janeiro.
Regis possui diversas anotações criminais pela prática de diversos crimes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Ele era procurado pela Justiça por ter sido condenado pela prática de roubo com arma de fogo, mas também é investigado por tráfico de Drogas, homicídio e receptação Qualificada.
A Polícia descobriu que, ao contrário de outros criminosos que se escondem em favelas do Rio para não serem presos, Regis preferiu ficar fora das comunidades para chamar menos atenção e continuar fugindo das autoridades.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Reprodução