Fluminense apresenta andamento do projeto de SAF em reunião com sócios

Em reunião realizada nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Fluminense atualizou os sócios sobre o processo de transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Apesar do avanço nas tratativas, a diretoria afirmou que ainda não recebeu propostas formais.

A apresentação, conduzida pelo vice-presidente geral Mattheus Montenegro, detalhou os planos para a possível SAF. A sede das Laranjeiras permaneceria sob o controle do clube associativo, com o pagamento de royalties pela marca e pelo uso do local. Já o investidor assumiria as dívidas do clube, faria melhorias nos centros de treinamento e financiaria contratações e salários.

A diretoria negou rumores de que o atual presidente, Mário Bittencourt, estaria condicionado ao cargo de CEO da SAF, alegando que a decisão caberá aos investidores. No entanto, reconheceu que há interesse empresarial em manter a diretoria atual durante o processo de transição.

O Fluminense afirmou que o ideal seria negociar com um investidor tricolor, comprometido com a identidade do clube. A votação sobre a SAF contará com a participação de todos os sócios, inclusive os da modalidade “sócio futebol”.

A reunião, transmitida ao vivo pelo canal oficial no YouTube, teve a presença de 50 sócios não conselheiros.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.