Bolsonaro completa 48 horas de pós-operatório e tem ‘boa evolução clínica’, diz Boletim Médico

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), completou nesta quarta-feira (16), 48 horas de pós-operatório. De acordo com as informações do Boletim Médico, ele estava sem dor, sangramento ou outra intercorrência, com “boa evolução clínica”, porém ainda não há previsão de alta da UTI do Hospital DF Star, em Brasília.

“NOTA À IMPRENSA

Brasília, 16 de abril de 2025 – O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Encontra-se com boa evolução clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Mantém programação de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) o respiratória Persisto a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.

Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica

Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista

Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior – Coordenador da Unidade de

Terapia Intensiva do Hospital DF Star

Dr. Brasil Caiado – Médico Cardiologista

Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star

Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star”

O ex-presidente usou suas redes sociais para agradecer o apoio de alguns internautas na sua recuperação:

“Agradeço, de coração, todas as orações, mensagens e o carinho de todos vocês. Seguimos firmes, com fé e confiança na recuperação”.

Sua esposa, Michelle Bolsonaro também usou as redes socias para informar que Bolsonaro está recebendo apenas visita de familiares:

“O presidente continua recebendo apenas visitas da família. Por enquanto, não estamos fazendo exceções e agradecemos a compreensão de todos. O deputado Zucco passou pela recepção do hospital, mas não chegou a subir”, reforçou. No mesmo dia, o líder da oposição na Camara, Zucco (PL-RS), esteve no local e disse que não iria subir para o quarto.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reprodução/Instagram