Polícia investiga morte de criança no DF ligada a desafio no TikTok

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de Sarah Raíssa Pereira, de 8 anos, possivelmente causada pela participação em um desafio viral nas redes sociais. A principal suspeita é que a criança tenha inalado desodorante aerosol ao tentar reproduzir o chamado “desafio do desodorante”, do TikTok.

“Primeiramente temos que ter acesso ao vídeo, verificar se de fato essa criança acessou ou teve acesso ao conteúdo. O depoimento dos familiares vai auxiliar bastante. É lógico que, se a rede social da qual ela teve acesso ao vídeo, nós vamos ter que oficiar a rede social para saber e ter mais informações acerca do criador do conteúdo”, declarou o delegado Walber Lima, responsável pelo caso.

O corpo da menina foi encontrado pelo avô, em cima do sofá da casa onde morava, em Ceilândia, com um frasco de desodorante ao lado. De acordo com os exames realizados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), a morte foi provocada pela inalação do produto.

A polícia deve entrar em contato com o  TikTok para obter informações sobre o desafio e apurar se o conteúdo foi enviado à criança por terceiros. O celular da vítima passará por perícia para ajudar na identificação da origem do vídeo e dos responsáveis pela disseminação do conteúdo.

A mãe e o avô de Sarah já prestaram depoimento e relataram como era o uso da rede social pela menina e em que circunstâncias o corpo foi encontrado. O enterro está marcado para esta segunda-feira (14).

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reprodução / CNN