MPRJ cumpre mandados em caso de duplo homicídio ligado ao Escritório do Crime

Nesta segunda-feira (14), promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) executaram três novos mandados de busca e apreensão no inquérito que investiga os assassinatos de José Luiz de Barros Lopes, o Zé Personal, esposo de Shanna Garcia, filha do bicheiro Waldomiro Paes Garcia, o Maninho, e de Jocimar Soares de Oliveira, conhecido como PH. O delito ocorreu no mês de setembro de 2011. Nesta segunda-feira, o alvo é uma mulher. A identidade não foi revelada.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), o assassinato de Zé e PH está relacionado à disputa de pontos na ilegalidade do jogo do bicho e de caça-níqueis.
Segundo as investigações, esta investigada atuaria no levantamento de informações de vítimas para o grupo de extermínio “Escritório do Crime”.
A emboscada ainda teria contado com a participação dos já falecidos Adriano Magalhães da Nóbrega, o Capitão Adriano, e Luiz Carlos Felipe Martins, o Orelha, a mando de Bernardo Bello Pimentel Barboza, atualmente foragido.
Segundo investigações da Polícia Federal, a suspeita também teria ligação com Leonardo Gouvêa da Silva, o Mad, outro integrante do grupo criminoso, apontado como chefe do Escritório do Crime.
Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital a pedido do Gaeco/MPRJ, foram cumpridos em endereços localizados nos bairros de Marechal Hermes e Quintino Bocaiúva, na Zona Norte do Rio.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Reprodução/Globoplay