Turistas belgas são vítimas de golpe “Boa noite, Cinderela” em noite de samba no Rio

Dois turistas belgas foram dopados, agredidos e roubados na madrugada desta terça-feira (8) durante um passeio por tradicionais rodas de samba no Rio de Janeiro. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como caso de “Boa noite, Cinderela”.
De acordo com o depoimento das vítimas, ambos decidiram aproveitar a última noite antes do retorno à Europa e iniciaram o passeio pelo Samba do Trabalhador, no bairro do Andaraí. Na sequência, seguiram para a Pedra do Sal, na Zona Portuária, ponto turístico conhecido por suas rodas de samba e forte presença cultural.
Durante o trajeto, os estrangeiros conheceram três homens brasileiros que, segundo eles, se mostraram amistosos e os convidaram a seguir para outro evento de samba em Pilares, também na Zona Norte. O grupo acabou indo para um bar em Madureira, onde as agressões aconteceram.
Os belgas relataram que, após consumir bebidas no local, começaram a passar mal. Pouco tempo depois, desmaiaram e acordaram já feridos e desorientados. Um deles apresentava sangramento na cabeça e ambos estavam sem seus pertences, como celulares e cartões de crédito.
O caso foi inicialmente registrado na 29ª Delegacia de Polícia (Madureira), mas as investigações estão agora sob responsabilidade da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). A polícia trabalha para identificar os suspeitos e descobrir que substância foi utilizada para dopar as vítimas.
Por: André Zamora
Foto: Divulgação Polícia Civil