Operação na Maré e Chapadão dificulta trânsito na Zona Norte do Rio

Na manhã desta quinta-feira (10), após operação da Polícia Militar, bandidos tomam ao menos 7 ônibus para barricadas na Pavuna e na Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, prejudicando o trânsito na região. Só este ano 49 ônibus já foram utilizados por criminosos como ato de obstáculo para a polícia. A informação é do Rio Ônibus.

“A gente está com as operações em andamentos e pedimos atenção a população. As vias já estão desobstruídas. Mas é importante a atenção da população”, destacou a porta-voz da PM, tenente-coronel Cláudia Morais.

A linha amarela chegou a ser fechada por alguns minutos. Bandidos mandaram o motorista de um coletivo da linha 919 (Pavuna-Bonsucesso) atravessar o veículo na via.

“Na Linha Amarela, uma das reações [dos bandidos] foi uma tentativa de tomada de um ônibus, que foi evitada, e o coletivo seguiu viagem. É a estratégia de desviar o foco da operação policial”, descreveu a porta-voz da PM.

A PM estava fazendo uma operação na Maré desde cedo.

Na Pavuna, houve um confronto entre PMs e bandidos e ônibus foram tomados em ruas no acesso ao Chapadão. Foram 2 da linha 669 (Pavuna-Méier), 2 da 779 (Pavuna-Term. Madureira), 1 da SR399 (Pavuna-Passeio) e outro da 793 (Pavuna-Term. Sulacap).

“Tivemos um intenso confronto com os criminosos, e 2 foram baleados, com 2 fuzis apreendidos. Houve também essa estratégia de criar o caos e desviar a atenção da polícia”, explicou Cláudia.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reprodução / TV Globo