É fake vídeo em que Neymar diz que seleção passa vergonha quando ele não joga

É falso o vídeo que recentemente viralizou nas redes sociais de uma entrevista em que o jogador de futebol do Santos, Neymar, supostamente afirma que a Seleção Brasileira sempre passa vergonha quando ele não está em campo e ainda insulta os treinadores cotados para assumirem a amarelinha, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Jorge Jesus, ex-Flamengo.
O conteúdo falso parece ter sido feito por uso de inteligência artificial, utilizando como base a entrevista que realmente aconteceu de Neymar ao Podpah, um dos maiores podcasts do país.
Abaixo, algumas das frases ditas no vídeo falso:
“Pronto, agora que o Dorival [Júnior] foi demitido [da seleção], vai começar a loucura de fechar com o Ancelotti ou com o Jorge de Jesus. Ancelotti, na minha opinião, não é lá essas coisas. Eu acho que ele deu sorte no Real Madrid. Já o perturbado do Jorge Jesus também é fraco, né? O único trabalho de expressão que esse velho gagá fez foi aqui no Flamengo […].”
“Eu queria fazer minhas cachorradas na paz e jogar apenas em jogos específicos na manha, mas ele [Jorge Jesus] como sempre foi inventar moda e ferrou com tudo. Espero, sinceramente, que o Ednaldo [Rodrigues, presidente da CBF] não chame ele. Se chamar ele, eu me aposento de vez dessa seleção nojenta.”
“A mídia sempre bota para lascar em mim. Mas, quando eu não jogo, a seleção sempre passa a vergonha. Se você perceber, no 7 a 1, eu não estava […]. Nessa goleada vergonhosa contra a Argentina, sem o Messi, eu também não estava. Resumindo: eu sou a pica de cachorro dessa geração sem vergonha. Aí, eu te pergunto: se comigo era ruim, imagina sem mim?”
Por: André Zamora
Foto: Reprodução Podpah