Polícia encontra mais barreiras e busca traficante acusado de tentativa de feminicídio no Morro Santo Amaro

Na operação realizada na segunda-feira passada (31) no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio, a polícia encontrou não apenas o portão de aço instalado por traficantes para bloquear a entrada de agentes, mas também outro portão já pronto para ser colocado.
“Nós tiramos um portão, o que estava instalado, e tinha uma preparação para instalação de um outro, que estavam colocando como se fosse uma barricada mesmo, para impedir que as pessoas possam subir por ali”, disse o delegado Rafael Barcia Sarnelli Lopes.
O objetivo da ação era prender Alexsandro Pinto Teixeira, o “Xela”, traficante acusado de tentar matar a ex-esposa, Cristiane da Silva Araújo, de 40 anos. Ele não foi encontrado, mas a operação envolveu unidades como a 9ª DP, o 2º BPM e o Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 22º BPM, entre outros.
Durante a operação, a polícia teve que usar marreta e talhadeira para remover o portão de aço, que estava bloqueado com lanças e arame farpado.
“Isso para mim foi uma inovação. Eu não tinha visto e todo mundo com quem conversei ali ainda não tinha visto isso. Eles (traficantes) instalaram portões em alguns acessos para impedir a passagem da polícia. Então, é como se fosse uma barricada, mas não mais nas ruas. Em cima dos portões, havia ofendículos, arame farpado, para impedir a passagem”,explica o delegado Rafael Barcia Sarnelli Lopes, titular da 9ª DP.
Xela, que tem histórico de envolvimento com tráfico e roubo, estava em liberdade condicional desde junho de 2024 e tem mandado de prisão expedido contra ele desde março deste ano, pela tentativa de feminicídio.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Divulgação/Polícia Civil