Desabamento de muro fecha 11 estações da Linha 2 do metrô e afeta abastecimento de água

Um desabamento de muro no bairro Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio, provocou o fechamento de 11 estações da Linha 2 do metrô na manhã desta quarta-feira (9). A estrutura caiu em um trecho onde a concessionária Águas do Rio realizava uma obra emergencial, impactando também o fornecimento de água em dez bairros da região.

Segundo o MetrôRio, as estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma e Del Castilho estão temporariamente fora de operação. Ainda não há previsão oficial para o restabelecimento completo do serviço, mas a concessionária afirma estar em contato com a Águas do Rio para acelerar a liberação dos trilhos.

A concessionária de saneamento informou que suas equipes trabalhavam em um reparo de vazamento na Avenida Martin Luther King Jr. quando o muro ruiu. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A empresa informou ainda que a obra deve ser concluída até o fim do dia e que o abastecimento de água será retomado de forma gradativa nos bairros afetados, como Jacaré, Mangueira, Inhaúma e Maria da Graça.

Para minimizar os impactos no transporte, a SuperVia colocou trens extras em circulação a partir do terminal de Belford Roxo, com reforço no atendimento à estação Pavuna. Linhas de ônibus também estão operando com trajetos estendidos para atender os passageiros da Linha 2.

 

 

Por: André Zamora

Foto: Wikimedia Commons