Desabamento de boate em Santo Domingo deixa pelo menos 113 mortos e 155 feridos

Uma tragédia abalou a capital da República Dominicana na noite desta terça-feira (9). O teto da boate Jet Set, em Santo Domingo, desabou durante um show e matou ao menos 113 pessoas. Outras 155 ficaram feridas, segundo as autoridades locais. Equipes de emergência seguem trabalhando intensamente na remoção dos escombros em busca de sobreviventes.

Familiares das vítimas permanecem no entorno da casa noturna em busca de informações. Um dos que se manifestaram nas redes sociais foi o ex-jogador de beisebol Pedro Martínez, que revelou ter parentes entre os desaparecidos. “Tenho familiares que ainda estão nos escombros e não sabemos o que aconteceu com eles”, disse ele em um vídeo publicado no Instagram.

Entre os mortos estão figuras conhecidas no país, como o cantor de merengue Rubby Pérez, a governadora da província de Monte Cristi, Nelsy Cruz, e o ex-arremessador da Major League Baseball Octavio Dotel.

De acordo com Juan Manuel Mendez, chefe do Centro de Operações de Emergência da República Dominicana, ainda não se sabe exatamente quantas pessoas estavam dentro da boate no momento do colapso. Em nota, o porta-voz da Presidência, Homero Figueroa, afirmou que foram mobilizados mais equipamentos pesados para agilizar a remoção dos escombros e reforçar os esforços de busca.

O presidente Luis Abinader lamentou o ocorrido e decretou luto oficial em memória das vítimas.

 

Foto: Reprodução CNN