Vasco e Flamengo chegam a acordo e clássico será realizado no Maracanã

O CEO do Vasco, Carlos Amodeo, anunciou nesta segunda-feira (7) durante o programa Troca de Passes, do sportv, que o próximo Vasco x Flamengo será realizado no Maracanã. O clássico será realizado no dia 19 de abril, válido pela quinta rodada do Brasileirão.

O acordo entre as equipes prevê que o Vasco mande oito jogos, em 2025 e 2026, no estádio. O retorno ao Maracanã vinha sendo alinhado com Flamengo e Fluminense, detentores da concessão, desde a última semana.

“O Vasco passou a negociar não só com o Flamengo, mas também com o Fluminense um acordo bem mais amplo do que somente a partida do dia 19. Negociamos tanto com o Flamengo quanto com o Fluminense um acordo mais amplo que está formalizado. A gente estabeleceu que todas as partidas, exceto as válidas pelo Estadual, em 2025 e 2026, serão jogadas no Maracanã com público de 50% para cada torcida.”, revelou Amodeo.

“Nessas partidas em que o Vasco atuar como mandantes terá condições comerciais equitativas a Flamengo e Fluminense quando atuam como mandante, ao que se refere ao valor de locação, exploração de estacionamento e camarotes. Também terá condições operacionais diferenciadas. Teremos possibilidade de ambientar o vestiário do Vasco, zona mista identificada de Vasco, bandeirinhas de escanteio, a iluminação e uma série de coisas. Mostra o reconhecimento de Flamengo e Fluminense da importância que o Vasco tem.”, completou.

O Vasco vinha tentando a realização do jogo em São Januário, no entanto o Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios (BEPE) vetou a partida no local por questões de “riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza.”

Durante a entrevista ao sportv, o CEO do Vasco aproveitou para criticar a decisão da polícia:

“Atesta a incapacidade do BEPE de garantir a segurança de mil torcedores do Flamengo. É incompreensível que um batalhão especializado de uma polícia competente, que é a do Rio de Janeiro, não tenha condição de garantir a segurança de mil torcedores. Todos os demais clubes que visitam São Januário e enfrentam o Vasco, suas torcidas são recebidas com normalidade.”

 

 

Por: André Zamora

Foto: Matheus Lima/Vasco