Concurso ‘Buteco do Barulho 2025’ irá ‘premiar’ bares que desrespeitam o sossego em Copacabana

A Sociedade Amigos de Copacabana, liderada por Horácio Magalhães, relança o polêmico concurso “Buteco do Barulho 2025” para premiar bares que mais incomodam os moradores com barulho excessivo, principalmente nos finais de semana. A votação está aberta até 11 de maio e qualquer morador pode indicar os estabelecimentos que desrespeitam o direito ao silêncio no bairro.
O concurso tem como objetivo chamar a atenção para o crescente problema do barulho em Copacabana, especialmente nos fins de semana, quando bares e restaurantes são mais frequentes. Os vencedores, que serão escolhidos pela comunidade, recebem como prêmio uma caixa de algodão para os ouvidos e uma cartela de comprimidos para dor de cabeça, uma forma irônica de protesto contra os incômodos causados. A iniciativa busca promover a reflexão sobre a falta de respeito por parte de alguns estabelecimentos com o sossego da região.
Os moradores podem fazer suas indicações por meio das redes sociais ou pelo e-mail da Sociedade Amigos de Copacabana. Entre os bares mais criticados nas edições anteriores estão o “Vizinhando” e o “Bossa Rio”, além de outros estabelecimentos na rua Aires de Saldanha, que continuam sendo alvos de queixas. A votação segue até o dia 11 de maio e promete continuar gerando polêmica na “princesinha do mar”.
Por: João Pena
Foto: Reprodução