Retiro cristão ‘Legendários’ atrai famosos e propõe imersão masculina na fé e na natureza

O movimento Legendários tem conquistado celebridades e despertado o interesse de internautas nas mídias sociais. Embora o nome e as cores do antigo programa de TV de Marcos Mion sejam as mesmas, o título refere-se a um retiro espiritual para homens cristãos, que já contou com a presença de nomes como Eliezer, Thiago Nigro, Deive Leonardo e Kaká Diniz.
Legendários é um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial. É uma experiência de imersão na natureza de 72 horas, proposta por um movimento cristão para homens.
A proposta é desenvolver “um herói a cada família”, segundo o site oficial. “Uma declaração que temos como Legendários, é de que somos homens inquebrantáveis diante do pecado, mas quebrantados diante de Deus”, diz a definição.
Quem já fez parte do movimento ressalta que a montanha não possui nada de sobrenatural ou místico. Contudo, por acreditarem que cada Legendário possui sua própria experiência no acampamento, é uma prática comum que não se discuta publicamente sobre o que ocorre no retiro.
- O movimento começou em 2015, na Guatemala. Desde então, já passou por 13 países, 70 cidades, e já “formou” 52 mil homens. Curitiba vai sediar os Tops 1009 e 1011, em maio deste ano.
- O investimento é de R$ 1.490 à vista ou parcelado em até 10x com acréscimo.
- O programa é apenas para homens, e solteiros podem participar. No entanto, quando a turma é para os ainda não casados, a organização sinaliza no site oficial.