Michelle Bolsonaro exalta mulher condenada por escrever com batom em estátua do STF

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) mostrou um batom durante a manifestação em prol da anistia para os envolvidos nos atos do 8 de Janeiro que ocorreu neste domingo (6) na Avenida Paulista. O ato foi uma referência ao caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que havia sido condenada após escrever com batom na estátua em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Queremos dizer queridos, em especial para as nossas meninas aqui representadas por aquele ato que nossa vereadora Priscila Costa fez em Copacabana: o batom, batom que representa Débora”, discursou Michelle.

Fazendo uma referência bíblica, a ex-primeira-dama ainda classificou a cabeleireira como um símbolo.

“Hoje, a nossa Débora, uma mulher comum, cabeleireira, se torna símbolo da luta pela justiça no nosso Brasil”, disse.

No dia 28 de março, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, concedeu prisão domiciliar a Débora, que deixou a penitenciária no dia seguinte.

Além de Bolsonaro e sua família, também participam da manifestação os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; e Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso.

 

 

Por: André Zamora

Foto: Wikimedia Commons