Brasil brilha na primeira semana de abril com grandes conquistas nos esportes olímpicos

A primeira semana de abril foi marcada por uma série de grandes vitórias para o esporte olímpico brasileiro. A seleção nacional de boxe conquistou três medalhas de ouro na Copa do Mundo em Foz do Iguaçu, Alison dos Santos brilhou no Grand Slam Track, e no tênis, Fernando Romboli consolidou a melhor fase da sua carreira ao vencer o ATP 250 de Houston. Além disso, Paola Reis conquistou o bicampeonato Pan-Americano de ciclismo BMX, e a seleção de vôlei de praia teve destaque com vitórias importantes no Circuito Nacional.
Alison dos Santos começou 2025 com duas vitórias no Grand Slam Track, vencendo os 400m com barreiras e 400m rasos. Ele cravou 47s61 nos 400m com barreiras e 45s51 nos 400m rasos, ganhando US$ 100 mil (cerca de R$ 580 mil). As vitórias solidificam seu status como um dos principais atletas do Brasil.
No boxe, o Brasil brilhou na Copa do Mundo em Foz do Iguaçu com três ouros: Luiz Oliveira (Bolinha), Jucielen Romeu e Yuri Falcão. Bolinha nocauteou Pawel Brach, Jucielen derrotou duas medalhistas olímpicas, e Yuri venceu o atual campeão olímpico. Kauê Belini e Wanderley Pereira conquistaram pratas, enquanto Isaías Filho, Radija Gama, Queila Braga e Viviane Pereira ficaram com bronzes.
Fernando Romboli, ao lado do australiano John-Patrick Smith, venceu o ATP 250 de Houston, garantindo o título nas duplas. Eles derrotaram Federico Agustin Gomez e Santiago González por 2 a 0. Romboli, agora no top 60 do ranking mundial, vive a melhor fase de sua carreira aos 36 anos.
Paola Reis conquistou o bicampeonato Pan-Americano de ciclismo BMX, no Chile, já tendo garantido a vaga para as Olimpíadas com o título de 2023. No masculino, Pedro Queiroz ficou com o bronze, destacando-se na competição.
No Circuito Nacional de vôlei de praia, Thamela e Vic derrotaram Ana Patrícia e Duda, campeãs olímpicas, por 2 a 0 na etapa de Saquarema. Foi a primeira derrota de Duda e Ana em torneios nacionais desde 2023. Arthur e Adrielson ganharam ouro no masculino ao vencerem Saymon e George.
Manoel Messias venceu o Campeonato Sul-Americano de triatlo no Chile, após uma recuperação impressionante. Ele saiu em 15º na natação, mas garantiu o título com uma excelente corrida. Miguel Hidalgo, o principal atleta do Brasil, não participou, mas Messias brilhou em sua ausência.
Por: João Pena
Foto: Divulgação / CBBoxe