Acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Onbus deixa o carioca ainda mais bem informado

Com a presença dos respectivos CEOs, Marcus Belchior e Ricardo Espírito Santo, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) e a Onbus — empresa responsável pela comunicação nos terminais e ônibus do sistema BRT — firmaram, nesta semana, um acordo de cooperação que ajudará os cariocas a se manterem ainda mais bem informados sobre o que acontece na cidade.
A assinatura ocorreu na sede do COR, na Cidade Nova, QG de onde a Prefeitura monitora tudo o que acontece na capital fluminense. Com esse acordo, os milhões de passageiros que utilizam diariamente os terminais e ônibus da cidade terão acesso, em tempo real, a informações importantes sobre trânsito, chuvas, ondas de calor, entre outros temas de relevância.
Ricardo destaca a importância de entender as necessidades dos passageiros do modal e de sempre oferecer soluções cada vez melhores, aprimorando continuamente suas experiências. “Como carioca, a gente precisa ter orgulho da nossa cidade”, ressalta.
Para Belchior, a nova parceria ajuda a capilarizar ainda mais, entre a população, informações que são de grande importância para o dia a dia dos cariocas. “O comprometimento social de empresas como a Onbus é de grande valia para as nossas operações”, explica.
Com 15 anos de existência, o COR — recentemente rebatizado como Centro de Operações e Resiliência — é referência mundial em monitoramento urbano.
Trabalham dia e noite na central de controle profissionais de órgãos das três esferas do poder executivo, além de concessionárias de serviços públicos e empresas de tecnologia do setor privado.
Além disso, o COR conta com parcerias com grandes empresas e agências internacionais, incluindo nomes como Google, Amazon e até mesmo a NASA.
“Somos a única cidade do mundo que tem esse tipo de acordo com eles”, conta Belchior, sem esconder o orgulho.
Por Gustavo Franck