Botafogo busca contratação de meio-campista e mira Cauly, do Bahia

O Botafogo considera seu meio de campo um setor carente de peças de reposição e, portanto, vai em busca da contratação de um jogador da posição na janela doméstica, que se encerra em 11 de abril. Até o momento não foi feita nenhuma proposta oficial, no entanto o clube tem sondado o meia Cauly, do Bahia, que trabalhou com o técnico Renato Paiva no tricolor baiano.

A diretoria do Botafogo não chegou a fazer proposta pelo jogador, mas ele é considerado prioridade. Outras opções vêm sendo analisadas pelo scout do clube.

Dos 11 contratados pelo alvinegro na última janela de transferências, apenas Santiago Rodríguez é da posição, e o jogador ainda está em processo de adaptação ao futebol brasileiro e ao time, conforme explicado por Renato Paiva em uma entrevista recente.

Cauly viveu seu auge no futebol brasileiro em 2023, quando o Palmeiras chegou a oferecer 4,5 milhões de euros (R$24 milhões de acordo com o câmbio da época) pelo futebol do atleta. O Bahia prontamente recusou a proposta e, hoje, o meia alterna entre titularidade e reserva do clube baiano.

 

 

Por: André Zamora

Foto: Letícia Martins/EC Bahia