Gabriel Milito vira opção como possível treinador do Fluminense

O Fluminense iniciou a fase de avaliação de nomes para o cargo de treinador após a demissão de Mano Menezes no último domingo (30). Um dos nomes cotados pelo presidente do clube, Mário Bittencourt, é o de Diego Milito, que no Brasil treinou o Atlético-MG na temporada de 2024, levando o clube até a final da Libertadores e da Copa do Brasil.

Algumas das possibilidades levantadas pelos torcedores nas redes sociais foram os treinadores Dorival Júnior e Fernando Diniz, que estão livres no mercado. Nomes como os de Luís Castro e Odair Hellmann foram descartados pela diretoria, segundo jornalistas do ge. 

Gabriel Milito começou a carreira no Estudiantes, aos 34 anos, e passou por Independiente, O’Higgins-CHI, Estudiantes novamente, até que se destacou no Argentinos Juniors e foi contratado pelo Atlético-MG, onde chegou em duas finais e conquistou o Campeonato Mineiro de 2024. Apesar dos feitos no clube, foi demitido no dia 4 de dezembro de 2024 após uma sequência de 12 jogos sem vencer. Desde então, o treinador segue desempregado.

Caso seja contratado, Milito será o primeiro treinador estrangeiro do clube em 28 anos. O último não-brasileiro foi Hugo De León, em 1997, que durou duas semanas no cargo e foi demitido.

 

 

Por: André Zamora

Foto: Divulgação Atlético-MG