Ronaldo critica atual gestão da CBF e se diz preocupado com futebol brasileiro

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que foi pré-candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fez críticas à atual gestão da federação na noite desta segunda-feira (31) durante o programa “Galvão e Amigos”.
Ronaldo havia anunciado que se candidataria, porém disse que as federações estaduais estavam satisfeitas com a gestão de Ednaldo Rodrigues, que foi reeleita de forma unânime.
Durante o programa, o ex-atacante declarou que vai seguir presente pela melhora do futebol.
“Me senti na obrigação comigo mesmo e pelo futebol de tentar. Me preparei, me organizei e tentei. Fiz o meu melhor, articulei bastante, e falei com muitos presidentes de clubes, federações, mas na hora h não consegui o apoio que precisava. Muitos esperam que eu seja aquela oposição massacrante e oportunista. Não é meu estilo, quero ajudar o futebol, meu propósito foi esse. Minha pré-candidatura era para ajudar o futebol, me sentindo capaz de fazer isso. Mas tudo bem, vou ajudar de outra maneira”, declarou Ronaldo.
“Quero dizer para o Ednaldo, muito abertamente, que ele não é meu inimigo, e eu não sou o inimigo dele. O futebol brasileiro precisa recuperar o tempo perdido, mas precisa fazer coisas. Espero que ele possa realmente reconhecer que o futebol brasileiro é muito ruim e não só isso. A perspectiva de futuro é pior que a atual, não estamos preparando os treinadores e o futebol femininino. Vou continuar ajudando de outra forma, vigilante e disposto”, concluiu.
Por: André Zamora
Foto: Reprodução/X:Ronaldo Nazario