Polícia encontra carro usado por bandidos que mataram agente da Core

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) recuperaram o carro usado pelos bandidos que mataram João Pedro Marquini, policial civil de 38 anos, na Serra da Grota Funda, na Zona Oeste do Rio. O carro é um Tiggo prateado e foi encontrado na comunidade César Maia, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, durante operação realizada após a morte do policial.
Marquini e sua esposa, a juíza Tula Corrêa de Mello, foram alvos de disparos após deixarem a casa da mãe do policial, em Campo Grande, na Zona Oeste, para buscar um Sandero prata que estava na manutenção. O agente dirigia esse carro, e Tula seguia num Outlander preto blindado.
O casal se deparou com o Tiggo prateado na Serra da Grota Funda. Perto do carro, estavam três homens armados que anunciaram um assalto. Tula engatou a ré. Já Marquini teria reagido à abordagem. Ele levou dois tiros no tórax, dois num dos braços e um na perna, morrendo na mesma hora.
O Outlander de Tula foi atingido por quatro disparos, mas a blindagem conteve as balas, e a juíza não se feriu. Os carros foram levados para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga a morte do agente.
Por: André Zamora
Foto: Reprodução