Elevador para cadeirantes será instalado no Cristo Redentor até novembro

O monumento do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Brasil, receberá um elevador para cadeirantes até novembro deste ano. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, nesta segunda (31/03).
A instalação do elevador faz parte das medidas de acessibilidade previstas no projeto de revitalização do santuário, anunciado pelo Instituto Chico Mendes no último dia 20 de março. As obras terão um investimento de R$ 75 milhões e devem durar até dois anos.
A decisão de ampliar as condições de acessibilidade foi impulsionada após a morte do turista gaúcho Jorge Alex Duarte, que passou mal nas escadarias do monumento e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação.
A Secretaria de Defesa do Consumidor também divulgou um relatório sobre as ações realizadas nas últimas semanas pela comissão permanente de acompanhamento no Cristo Redentor. As medidas buscam garantir mais segurança e acessibilidade aos visitantes do ponto turístico, que recebe milhares de pessoas diariamente.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Reprodução