ChatGPT apresenta novamente falhas no sistema nesta terça-feira (01) 

Na manhã desta segunda-feira (31), o ChatGPT enfrentou uma série de problemas técnicos, como falhas no carregamento de conversas antigas e dificuldades ao realizar pesquisas. O pico de erros, que começou por volta das 10h, ocorreu um dia após a OpenAI liberar gratuitamente o gerador de imagens 4o Image Gen para todos os usuários. Sam Altman, CEO da empresa, afirmou que mais de um milhão de pessoas acessaram o novo recurso em apenas uma hora, o que pode ter sobrecarregado os sistemas da companhia, que já haviam enfrentado dificuldades na semana passada. A OpenAI confirmou os erros e está trabalhando para restaurar a estabilidade do serviço.

As falhas no sistema ocorreram logo após a OpenAI liberar o gerador de imagens 4o Image Gen, que viralizou de forma muito rápida nas redes sociais. O CEO Sam Altman informou que o número de pessoas que usaram o sistema de criação de imagens superou um milhão em apenas uma hora, na segunda-feira (31).

Conforme apresentado pelo Downdetector, as queixas começaram por volta das 10h e atingiram um pico às 10h40. A OpenAI confirmou os problemas técnicos e informou que já está trabalhando para resolver todos os quesitos com falhas. A empresa destaca também que os erros elevados no serviço impactaram a experiência dos usuários.

Na semana passada, Sam mencionou que já sabia da sobrecarga no sistema após o lançamento do gerador de imagem, levando à limitação de três imagens gratuitas. O sucesso do gerador foi impulsionado pela tendência de transformação das fotos em imagens no estilo do Studio Ghibli.

Altman anunciou na segunda-feira (31), que o recurso seria disponibilizado de forma gratuita para todos os usuários, sem limites para a criação de imagens. O grande aumento na numeração de usuários causou a sobrecarga dos sistemas novamente.

Por: João Pena
Foto: Arquivo Portal Onbus