Casimiro de Abreu pode se tornar polo turístico com parque temático sobre OVNIs

Na área litorânea do Rio, Casimiro de Abreu pode se tornar um novo polo turístico de relevância nacional. No sábado (15/3), o prefeito Ramon Gidalte foi apresentado ao projeto Ovnis Park, um parque temático dedicado à fascinação humana pelo universo extraterrestre. A proposta, apresentada pela empresária Marlene Mattos, tem como objetivo tornar a cidade um ponto de referência para o turismo de aventura, lazer e entretenimento.

O parque oferece brinquedos futuristas para todas as idades, incluindo simuladores de voo e ausência de gravidade, bem como experiências imersivas inspiradas no treinamento de astronautas.

A estrutura será erguida às margens da BR-101, em uma área que deverá ser desapropriada pela prefeitura. O projeto também prevê estacionamento, praça de alimentação e espaços comerciais. A viabilização será por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Segundo o prefeito Ramon Gidalte, o empreendimento deve impulsionar a economia local e fortalecer o turismo da região, que já é conhecida por suas atrações naturais, atraindo visitantes interessados em ecoturismo e turismo de aventura.

“Esse empreendimento representa uma grande virada de chave para o turismo local, e a administração municipal está empenhada em viabilizar todas as condições necessárias para sua implantação. Embora Casimiro de Abreu já tenha uma forte vocação turística devido às suas belezas naturais, a inauguração do parque impulsionará significativamente a geração de emprego e renda na região. Com a adição de um parque temático, o município diversifica ainda mais suas opções de lazer e entretenimento, consolidando-se como um destino turístico completo”, concluiu o prefeito.

Ufólogo e pesquisador, Urandir Fernandes acredita que o turismo com certeza será um viés de fortalecimento e destaque que os estudos sobre os objetos não identificados precisam. “Será que é certo pensar que estamos sozinhos na Terra e não existe mais nenhum outro tipo de vida inteligente? É uma temática envolta de mistério e que desperta a curiosidade das pessoas, ainda mais pela repercussão que o assunto vem tomando nos últimos anos, como a busca por vida extraterrestre nos oceanos incentivadas pela próprio NASA. O parque é uma premissa muito legal para que as atrações e o contato com, o até então, desconhecido possa ter mais visibilidade aos entusiastas“.

A edificação do Ovnis Park está programada para ocorrer no mesmo local onde, em 1980, Edílcio Barbosa, autointitulado “Mensageiro de Júpiter”, anunciou que uma nave espacial iria aterrissar na cidade.

A notícia cativou centenas de indivíduos, incluindo jornalistas, ufólogos, cientistas e curiosos, provenientes de diversas regiões do país e até do exterior. Contudo, mesmo com a grande expectativa, a nave nunca apareceu, frustrando a multidão e tornando o episódio um dos mais intrigantes da área.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: Divulgação