Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

O Fluminense anunciou, na madrugada deste domingo (30), a demissão do técnico Mano Menezes, após a derrota por 2×0 no sábado para o Fortaleza, na Arena Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O auxiliar-técnico permanente, Marcão, assume como interino até a contratação de um novo treinador.
“O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O auxiliar-técnico permanente Marcão assume de forma interina e vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana”, disse o Fluminense, em nota no X.
Além da derrota na estreia, o treinador discutiu com o ídolo e capitão tricolor, Thiago Silva, durante o jogo. Informações dos bastidores dizem que a discussão continuou após o apito final, no vestiário, o que pode ter contribuído na decisão da diretoria.
O comentarista e ídolo do clube, Felipe Melo, se posicionou nas redes sociais dizendo que já teria demitido o treinador no final do ano passado.
Mano foi anunciado pelo Fluminense no dia 1 de julho de 2024 e comandou o clube na fuga contra o rebaixamento no ano passado. Ao todo, esteve à frente do time em 46 jogos. Foram 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.
Por: André Zamora
Foto: Reprodução: X – Fluminense