Vereador propõe projeto para transformar Ilha do Governador em polo turístico e cultural

Existe um novo vereador na Câmara com planos para fomentar o turismo na Ilha do Governador. A área, que possui 14 bairros reconhecidos, poderia ser favorecida, pela sua economia local, que recebe grandes corporações. O projeto do vereador Wagner Tavares (PSB) propõe que a prosperidade produzida na Ilha seja aplicada em melhorias para a população, além de converter a área em um centro turístico de destaque, capaz de atrair turistas de todo o mundo, especialmente com a presença do Aeroporto Internacional.

Nos seus primeiros dois meses de mandato, Tavares já propôs 18 projetos de lei e 11 sugestões legislativas, visando solucionar os obstáculos que as ilhas do Rio enfrentam, abrangendo também Paquetá e o Fundão.

Com carreira no setor turístico, o parlamentar, que foi presidente da AcTur (Associação do Cinturão Turístico do Rio de Janeiro), pretende criar o Circuito Turístico, Cultural e Gastronômico das Ilhas Cariocas. “É inaceitável que mais de 14 milhões de turistas que visitam o Rio anualmente não conheçam as belezas da Ilha do Governador. Queremos mudar essa realidade”, afirma Tavares. Uma espécie de mapa com os principais projetos na Ilha já está sendo estudada pelo gabinete do vereador.

A ideia abrange a recuperação de locais turísticos vitais, como a Praia de São Bento, o Corredor Esportivo e o Aterro do Cocotá, que já receberam grandes eventos. Ademais, o legislador declara que seu objetivo é fomentar a criação de empregos e renda para os habitantes de Insulana.

Apenas na Ilha do Governador, corporações como Petrobras, Shell, Lufthansa, Moove e Raízen, bem como empresas aéreas como Gol, Latam e Azul, têm instalações operacionais no local.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: Prefeitura do Rio