Rio de Janeiro registra recordes de turistas e movimentação econômica 

O Rio de Janeiro consolidou-se ainda mais como o principal destino turístico do Brasil em 2025, com números que comprovam o sucesso da temporada de verão. Entre janeiro e fevereiro, mais de 500 mil turistas estrangeiros visitaram o estado, um aumento de 50% em relação ao ano passado. O Réveillon, o Carnaval e o turismo de cruzeiros marcaram recordes históricos, com ocupação hoteleira perto da máxima e uma movimentação econômica que ultrapassou os R$ 6,5 bilhões.

O Réveillon carioca é um destino famoso e já consolidado. Em 2025, contou com uma das maiores edições da história da cidade, levando 3 milhões de pessoas para as praias e teve ocupação máxima dos hotéis da capital e do interior. Em janeiro, ela se manteve no topo e com ritmo frenético, as taxas médias de ocupação foram de 90% na rede hoteleira e na movimentação dos aeroportos e rodoviária. O Carnaval bateu recorde de ocupação, fazendo com que 98,5% dos hotéis ficassem ocupados na capital e 87% no interior.

O porto também não ficou para trás, o turismo nos cruzeiros também teve uma temporada acelerada, contando com a presença de mais de 20 navios. Se acumulado com 2024, o Rio de Janeiro, superou 1,5 milhão de turistas vindo de fora do país, se tornando um dos principais destinos da América Latina.

Por: João Pena
Foto: Arquivo Portal Onbus