Homem é hospitalizado após cirurgia em casa com ajuda de tutoriais no YouTube 

Um homem de 32 anos quase perdeu a vida após tentar realizar uma cirurgia em si mesmo, seguindo tutoriais do Youtube, para tratar dores abdominais. Raja Babu, da Índia, ignorou que já havia removido o apêndice anos antes e, após uma série de auto diagnósticos errados, fez uma apendicectomia em casa, resultando em uma grave lesão interna. Ele foi resgatado em estado crítico e levado ao hospital, onde os médicos conseguiram salvar sua vida.

Raja visitou vários hospitais, porém, os médicos não conseguiram diagnosticar o problema que o homem tinha. Sem respostas sobre suas dores, o indiano decidiu procurar elas na Internet, onde conseguiu se autodiagnosticar com apendicite e fazer a cirurgia.

O mais chocante do caso, é que o homem havia retirado seu apêndice 18 anos atrás, em uma cirurgia médica. Ele aplicou um anestésico local por via intravenosa enquanto estava sozinho e trancado no quarto, em casa. Babu fez uma incisão de aproximadamente 18 centímetros no abdômen.

Manuseando o bisturi, ferramenta usada para fazer o corte de abertura nas cirurgias, ele cortou além do necessário, o que causou uma grave lesão interna. Em estado crítico, precisou ser levado às pressas para um hospital.

A mídia local conseguiu se comunicar com Rahul, sobrinho de Raja Babu, que revelou a condição do seu tio.

“Os médicos do hospital nos informaram que Raja Babu havia cortado apenas a camada superior do abdômen, deixando seus órgãos internos ilesos”, afirmou o familiar.

Por: João Pena
Foto: Reprodução/X