Criminosos se fingem de moradores de rua e assustam pedestres em Laranjeiras

O bairro de Laranjeiras, conhecido por ser bucólico e tranquilo, tem sido alvo de criminosos e se tornado cada vez mais inseguro para os moradores. De acordo com eles, criminosos estariam se disfarçando de moradores de rua para cometer assaltos, especialmente no trecho sob o viaduto que dá acesso ao Túnel Santa Bárbara.

Na última quarta-feira (26), uma jovem foi assaltada no local no final da manhã. Na mesma semana, um idoso também foi vítima de roubo em um bar próximo. A insegurança está presente em toda a região da Zona Sul, mais especificamente na Glória, no Catete, Flamengo e em Botafogo.

O Instituto de Segurança Pública (ISP) revelou que o número de roubos na região cresceu 50% em 2024, comparado ao ano anterior. Laranjeiras raramente estava entre os bairros mais afetados por esse tipo de crime na Zona Sul.

Os dados indicam que os bairros de Flamengo e Botafogo, sob a responsabilidade do 2º BPM (Botafogo), são os mais afetados por roubos de rua na região. Nos primeiros sete meses do ano passado, houve um aumento significativo de roubos de celulares e a pedestres, especialmente nas áreas de cobertura das delegacias 10ª DP (Botafogo) e 9ª DP (Catete).

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução