Botafogo quita dívida e pode voltar a contratar; clube estava na lista de transfer ban da Fifa

O Botafogo saiu, nesta sexta-feira (28), da lista de transfer ban da Fifa, que impediria o clube de fazer contratações nas próximas três janelas de transferências. O clube havia entrado na lista por uma dívida de 452 mil dólares (cerca de R$2,6 milhões) com o Guaraní-PAR pela compra do meia-atacante Segovinha, contratado em abril de 2023. A Fifa, no entanto, reconheceu que o pagamento foi realizado na última quarta-feira (26), liberando o alvinegro para registrar novos jogadores.

O Botafogo ainda tem repasses a pagar ao Guaraní-PAR, mas em relação à aquisição do jogador e ao processo na Fifa, tudo está quitado.

“Reconhecemos o recebimento da correspondência apresentada pelo GUARANI (o Credor), uma cópia da qual está disponível no Portal Jurídico da FIFA. Tomamos nota da correspondência mencionada de que o Credor recebeu os valores devidos pelo S.a.f Botafogo (o Réu) de acordo com a decisão proferida por um órgão, uma comissão, uma subsidiária ou uma instância da FIFA ou do Tribunal Arbitral do Esporte, conforme descrito nestes procedimentos. Como consequência, informamos que os presentes procedimentos contra o Réu estão encerrados e sua proibição de registrar novos jogadores foi permanentemente suspensa. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol é solicitada a suspender imediatamente a proibição imposta ao Réu em nível nacional”, comunicou a Fifa.

 

Por: André Zamora

Foto: Reprodução/ X: Botafogo