Anvisa volta atrás e permite venda de creme dental da Colgate

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia suspendido a comercialização do creme dental Clean Mint da Colgate, nesta quinta-feira (27). Porém, no mesmo dia, a empresa entrou com um recurso e ganhou o aval para retomar as vendas. O produto havia sido interditado por causar “efeitos indesejáveis” e reações adversas nos consumidores. A Anvisa não se pronunciou.
As principais reclamações, de acordo com a agência, incluiam lesões bucais, dores, queimação, ardência, inflamação gengival e edema labial. Nas redes sociais, clientes relataram os incômodos que teriam sido causados pelo creme dental.
Em nota, a Colgate disse que está tomando as medidas cabíveis para reverter a situação.
“Seguimos tomando todas medidas cabíveis para interagir com a Anvisa e demonstrar a segurança do produto. É importante reafirmar que o produto não oferece riscos à saúde, mas algumas pessoas podem apresentar sensibilidade a certos ingredientes – como fluoreto de estanho, corantes ou sabores”, reforçou a empresa.
O produto foi reformulado recentemente e segundo a Anvisa, os problemas relatados são referentes apenas à nova composição. Na nova fórmula foi adicionada a substância fluoreto de estanho, um agente de cuidado bucal.
Por: Ágatha Araújo
Foto: divulgação