Michael Schumacher não consegue mais se expressar verbalmente e depende de cuidadores, revela jornalista

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, “não consegue mais se expressar verbalmente e depende completamente de seus cuidadores”, revelou o jornalista alemão Felix Gorner, especialista em automobilismo, ao canal RTL.

Schumacher, hoje com 56 anos, sofreu uma grave lesão cerebral em 2013 após um acidente de esqui nos Alpes Franceses, em Méribel. Desde então, o ídolo do automobilismo vive recluso, recebendo cuidados intensivos em sua mansão em Lake, na Suíça.

“A situação é muito triste. Ele precisa de cuidados constantes e está completamente dependente de seus cuidadores. Ele já não consegue mais se expressar verbalmente”, disse Gorner, que, ainda, detalhou como funciona o acesso a Schumacher neste período. Nenhuma imagem ou vídeo da lenda do automobilismo foi divulgado por mais de dez anos.

“No momento, há no máximo 20 pessoas que podem se aproximar do Michael. Na minha opinião, é a estratégia correta. Porque a família está agindo em prol dos melhores interesses do Michael. Eles sempre foram extremamente cuidadosos em relação à privacidade dele e isso não mudou”, relatou o jornalista.

As novas informações revelam que o estado de saúde do ex-piloto é delicado. Schumacher, ao lado de Lewis Hamilton, é o maior campeão da história da Fórmula 1, com sete títulos mundiais. Ele também acumula 91 vitórias em Grandes Prêmios, 68 pole positions, 155 pódios e 77 voltas mais rápidas durante sua carreira com as equipes Jordan, Benetton, Mercedes e Ferrari.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reprodução / Instagram