Rebeca Tito e Vinícius Antunes formam o novo primeiro casal do Paraíso do Tuiuti

O Paraíso do Tuiuti escolheu Rebeca Tito para ser a primeira porta-bandeira da agremiação na temporada de 2026. A jovem que começou na azul e amarelo aos 4 anos vai defender o pavilhão ao lado do premiado Vinícius Antunes. Ele esteve na Unidos de Padre Miguel por 11 carnavais.
“Estou muito emocionada com essa oportunidade na minha escola. Foi com 13 anos que fui a terceira porta-bandeira do Tuiuti e nunca mais parei. Defender o pavilhão do Tuiuti está no meu sangue”, afirma Rebeca.
O novo casal foi recebido na quadra do Tuiuti pelos baluartes e já se preparam para o início dos ensaios juntos. A apresentação oficial deles ocorre no próximo dia 6 de abril durante a festa de aniversário da escola.
“Acompanho a carreira da Rebeca desde o início e agora vamos defender juntos essa comunidade. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos fazer dar certo”, conta Vinícius.
O Paraíso do Tuiuti apresentou no Carnaval de 2025 o enredo “Quem Tem Medo de Xica Manicongo?”, destacando a história de Xica Manicongo, considerada a primeira travesti não indígena do Brasil. O desfile abordou temas de diversidade e inclusão, ressaltando a luta contra a violência e o preconceito enfrentados pela população trans.
O enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos, que ressaltou a importância de dar visibilidade à história de Xica Manicongo como forma de promover o respeito às identidades de gênero. O samba-enredo, assinado pelos compositores Claudio Russo e Gustavo Clarão, inclui versos marcantes que enfatizam a resistência e a busca por respeito da comunidade trans.
Durante o desfile, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira foi formado por Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane, recentemente anunciados pela Unidos de Vila Isabel para o Carnaval de 2026.
Foto: Divulgação