‘Preocupação nenhuma’, diz Bolsonaro sobre julgamento sobre tentativa de golpe

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (24), em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, estar despreocupado com o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode torná-lo réu por golpe de Estado.

“Não tem como eu participar de uma organização criminosa armada se não tiver nenhuma arma no 8 de janeiro, não existe essa possibilidade. Eu não tenho preocupação nenhuma do que estou sendo acusado”, disse o ex-presidente.

Tenho bons advogados, e eles vão, em um primeiro momento, explorar a questão de tecnicidade”, explicou o ex-mandatário.

A Primeira Turma do STF iniciou nesta terça-feira (25) a análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros sete acusados. Os magistrados terão até três sessões para deliberar. A primeira começou às 9h30 desta terça-feira, com previsão de ser finalizada às 12h. Na parte da tarde, os magistrados realizam a segunda sessão, e, na manhã de quarta-feira (26), haverá mais uma audiência.

A lista de denunciados que podem virar réus ainda inclui os ex-ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Casa Civil), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Anderson Torres (Justiça); Mauro Cid, delator e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; o ex-comandante da Marinha Almir Garnier; e o deputado federal Alexandre Ramagem, que na época chefiava a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Eles podem responder pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, entre outros crimes.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução