Caiado confirma lançamento de candidatura à Presidência da República apesar de pressões

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (União) reafirmou nesta segunda-feira (24) o lançamento de sua pré-candidatura para a Presidência da República em Salvador, apesar da pressão de alguns setores do União Brasil pela desistência na disputa.

“Pelo visto minha candidatura está incomodando. Vou fazer o lançamento no dia 4 de abril em Salvador”, declarou.

Mais cedo, o presidente do Progressistas na Bahia, Cacá Leão, afirmou a jornalistas que o evento havia sido cancelado em razão das negociações entre União Brasil e PP para a formação de uma federação. Porém, Caiado negou o cancelamento.

“No primeiro momento, esse evento seria um lançamento de candidatura, mas com as discussões de federação acabou se adiando esse momento para que, sendo concretizada, os dois partidos que estarão juntos nessa caminhada possam intensificar esse processo de discussão”, disse Cacá Leão.

Além da pressão de seu partido, Caiado também enfrenta uma condenação que o deixa inelegível por 8 anos. O governador de Goiás teria praticado abuso de poder ao usar o Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, para realizar um evento a fim de alavancar a campanha de Sandro Mabel (União Brasil).

“Sei que minha postura de oposição ao governo do PT incomoda aqueles que estão no poder, mas isso não abala minhas convicções. Estou determinado a apresentar uma plataforma de mudança para o Brasil. O debate político e o contraditório são pilares da democracia, e o país não pode adiar uma discussão séria sobre seu futuro”, afirmou no comunicado, que assina como “Governador de Goiás e pré-candidato a presidente da República”.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Flickr