PF descobre esquema de Peixão para receber armas em casa: ‘tenho contato com a transportadora’

Um dos traficantes mais procurados do país, Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, criou um esquema de ‘delivery’ para importar e receber em casa armas de guerra, fuzis, drones e até granadas. A Polícia Federal descobriu que o armamento era entregue na casa de Peixão e de seus compartas por empresas de transporte e até pelos Correios.
Áudios obtidos pela Polícia Federal revelaram Peixão negociando a compra de drones e equipamentos anti-drone com fornecedores internacionais.
“A partir de agora, a gente já não vai parar mais não, né? Toda semana a gente vai estar comprando alguma coisa. Eu vou me programar pra semana que vem fazer uma compra de 100 mil”, diz Peixão.
De acordo com as investigações, o traficante era assessorado por Everson Vieira Francesquet, apelidado de “Deus” nas conversas com fornecedores. Everson atuava como armeiro da facção e coordenava as importações. Ele foi preso após tentar retirar um fuzil anti-drone identificado como “brinquedo eletrônico” em uma encomenda dos Correios para Nova Iguaçu.
Peixão também usava transportadoras locais para receber armamentos.
“Eu consigo a transportadora que traz, já. Já tenho contato com a transportadora que vai trazer, até se for um fuzil. Não tem problema”, diz Peixão em áudio.
O esquema envolvia laranjas que movimentavam grandes quantias via Pix. Comprovantes mostram pagamentos de R$ 30 mil e R$ 32 mil usados na compra de armas.
Peixão continua foragido.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução