Moraes devolve eletrônicos de Marcos do Val, mas mantém armas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, decidiu, nesta sexta-feira (21), devolver os equipamentos eletrônicos do senador Marcos do Val (Podemos-ES), mas manteve retida sua pistola Glock calibre .380 e outros acessórios. O senador deve os bens bloqueados após ser investigado por participação nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro.

Segundo Moraes, não há mais interesse na manutenção da apreensão dos bens, com exceção das armas de fogo, porque a perícia já foi realizada nesses itens. O senador tem 90 dias para recolher os itens, se não eles serão destruídos, segundo a determinação do ministro.

Marcos do Val não tem autorização para usar redes sociais e nem sair do país. O senador se diz o “maior” perseguido político do país e, em fevereiro, falou contra Moraes no Senado.

A maior perseguição política da história partindo de um único ministro. Infelizmente com a conivência da Mesa do Senado, sou único senador da história do Brasil que enquanto exerce seu mandato está censurado com redes sociais bloqueadas, salários bloqueados […] Tive meu passaporte civil e diplomático suspenso”, declarou.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução