Gabrielzinho conquista dois ouros e se destaca no World Series de Natação Paralímpica

Gabrielzinho brilhou no encerramento da etapa de Barcelona do World Series de Natação Paralímpica, conquistando mais duas medalhas de ouro no domingo (23). O campeão paralímpico venceu os 50m livre e os 50m borboleta, garantindo um total de seis ouros na competição. Nos 50m livre, ele registrou o tempo de 53s40 e 1.037 pontos, enquanto nos 50m borboleta fez 54s12 e 984 pontos.
Além das duas vitórias de domingo, o nadador já havia conquistado o ouro nos 100m livre e nos 150m medley, e medalhas de bronze nos 50m costas e nos 200m livre. Com isso, o Brasil terminou a competição com 11 medalhas: seis ouros, três pratas e dois bronzes, sendo metade dos ouros de Gabrielzinho.
A competição, diferente das Paralimpíadas, não divide os atletas por classes e as medalhas são decididas com base em índices técnicos. Gabrielzinho, que compete na classe S2, superou adversários com menor comprometimento motor graças ao seu excelente desempenho técnico.
Além disso, Patrícia dos Santos, que venceu nos 50m peito (classe S4), e Mariana Gesteira (classe S9), que conquistou o ouro nos 100m livre e a prata nos 50m livre e nos 100m costas foram destaques na competição. Mayara Petzold (classe S6) também garantiu prata nos 50m borboleta.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Adam Pretty/Getty Images