Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF até 2030

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi reeleito na tarde desta segunda-feira (24). O mandatário teve o apoio de 26 federações estaduais e do Distrito Federal e permanecerá no cargo até 2030. Além disso, todos os clubes da Série A e B apoiaram sua candidatura.
Ednaldo não teve adversários e disputou como candidato único. De acordo com a última mudança do Estatuto da CBF, o presidente pode ser reeleito novamente após o final de seu próximo mandato. Caso ele vença, continuará até março de 2034.
Rodrigues ocupa a presidência desde 2021, quando assumiu após o afastamento do ex-presidente Rogério Caboclo. Em março de 2022, foi eleito para seu primeiro mandato, com validade até março de 2026, e agora foi reeleito para continuar no cargo até 2030.
A chapa, intitulada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, tem como vice-presidentes Ricardo Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Staff Images/CBF