Bahia é campeão baiano após empate em 1 a 1 contra Vitória no Barradão

O Bahia conquistou o título do Campeonato Baiano após empatar em 1 a 1 com o rival Vitória, neste domingo (23), no Barradão, em uma partida marcada por confusão e expulsões.

O Vitória abriu o placar aos 39 minutos do segundo tempo, com Claudinho, intensificando a pressão da equipe rubro-negra.

Após a sinalização dos acréscimos pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, o meio-campista Cauly, do Bahia, atingiu o rosto do zagueiro Lucas Halter, dando início a uma grande confusão que resultou na expulsão do próprio Cauly e dos atletas Caio Alexandre, Danilo Fernandes e Zé Marcos, que estavam no banco de reservas.

No apagar das luzes, aos 64 minutos do segundo tempo, Kayky empatou para o Bahia e provocou ao comemorar imitando uma galinha, o que irritou jogadores e até o técnico do Vitória, Thiago Carpini, que partiu para cima do defensor Ramos Mingo, do Bahia.

Após a confusão, o goleiro Marcos Felipe e o treinador Thiago Carpini foram expulsos.

No jogo de ida, a equipe comandada por Rogério Ceni havia vencido por 2 a 0 e, assim, poderia até perder por um gol de diferença para garantir o título. Com o placar agregado de 3 a 1, o Bahia sagrou-se campeão estadual.

 

Por: André Zamora

Foto: Reprodução/ X – EC Bahia