Ataque de Israel a hospital de Gaza mata outro líder político do Hamas

Um ataque aéreo de Israel ao Hospital Nasser, em Gaza, matou um integrante do gabinete político do Hamas, Ismail Barhoum, neste domingo (23). A morte foi confirmada pela agência de notícias Shehab, afiliada ao Hamas. Outras cinco pessoas também morreram no ataque, de acordo com médicos palestinos. Segundo a agência de notícias Reuters, o ataque matou também a mulher de Salah al-Bardaweel.
Os militares israelenses confirmaram uma ofensiva na área do Hospital Nasser, no sul de Gaza, com o objetivo de neutralizar um “militante-chave” do Hamas. No entanto, o Exército não revelou a identidade do combatente. Embora o nome de Salah al-Bardaweel não tenha sido mencionado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram, em comunicado via Telegram, que a operação na região de Rafah foi concluída.
“O objetivo da operação foi desmantelar locais de infraestrutura terrorista e eliminar terroristas na área, a fim de reforçar o controle e expandir a zona de segurança no sul de Gaza”, lê-se no post.
“Durante a noite, as tropas cercaram a área, eliminaram vários terroristas e realizaram uma incursão direcionada a um local de infraestrutura terrorista que, nos últimos meses, vinha sendo usado como centro de comando e controle por terroristas do Hamas. As tropas das FDI estão permitindo a evacuação de civis da zona de combate por rotas organizadas para garantir sua segurança”, diz o texto.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução