Gleisi Hoffmann apresenta denúncia contra Gustavo Gayer ao STF

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o também deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), por injúria e difamação. Em uma rede social, o deputado bolsonarista comparou o presidente Lula a um “cafetão” e sugeriu que ele estaria “oferecendo” a ministra ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e ao do Senado, David Alcolumbre (UB-AP). Gleisi pede uma indenização de R$30 mil por danos morais.

Gayer fez a provocação após Lula ter dito que busca melhorar a relação com a cúpula do Congresso e, por isso, colocou uma “mulher bonita” como ministra da articulação política. O deputado do PL, então, compara Gleisi a uma “garota de programa” sendo oferecida a um cliente.

De acordo com a defesa da ministra, “a conduta do querelado [Gayer] atenta não apenas contra a ética, o respeito e urbanidade esperada de qualquer cidadão, como é vil ao diminuir a condição de uma mulher que exerce um cargo público de grande relevância, o que constitui ação criminosa e aumenta não somente o clima de violência política, mas a misoginia em ambiente político que deveria prezar pela igualdade em todos os sentidos”.

Gayer não se manifestou.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Wikimedia