Bruno Guimarães diz sobre fala de presidente da Conmebol: ‘Tem muito mais coisa a se preocupar do que fazer piada’

O meio-campista da Seleção Brasileira comentou sobre a declaração do presidente da Conmebol feita nesta última segunda-feira (17). Bruno Guimarães não tinha visto a fala de Alejandro Domínguez que fez analogia envolvendo um macaco para se referir aos clubes brasileiros na Libertadores.
“O presidente da Conmebol tem muito mais coisa a se preocupar do que fazer piada de algo assim. Vimos o que aconteceu nesse caso do Luighi, com essa punição ao Cerro que foi falta de respeito tremenda. Tento não me alongar, porque vestir a camisa da seleção e falar da Conmebol pode gerar punição. Mas eles têm coisas mais importantes para se preocupar e, finalmente, cumprir a lei”, disse Bruno Guimarães.
Leila Pereira, que não compareceu no evento, também se pronunciou sobre o assunto e classificou a fala como uma provocação. A presidenta do Palmeiras chegou a querer boicotar a competição após o caso de racismo sofrido por Luighi.
Domínguez foi questionado sobre a possibilidade de uma Libertadores sem clubes brasileiros e afirmou que o cenário seria o mesmo que “Tarzan sem Chita”, um macaco do sexo masculino que era animal de estimação de Tarzan e Jane e interpretava uma fêmea.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Reprodução / Internet