Chuva forte com raios e ventania derruba árvores e alaga ruas do Centro e da Zona Sul

Uma forte chuva, acompanhada de raios e trovões, atingiu a cidade do Rio nesta quarta-feira (12). O forte volume da água causou problemas no trânsito, pontos de alagamento e provocou queda de árvores.
Os transportes públicos foram afetados em diferentes bairros do Rio. O metrô chegou a ficar parado entre Maracanã e São Cristóvão. A chuva provocou uma oscilação de energia que aumentou o tempo dos intervalos nas linhas 1,2 e 4. Uma passageira registrou o momento em que o vidro de um ônibus foi atingido por uma árvore.
Segundo o Alerta Rio, entre 19h15 e 19h30 houve registro de chuva muito forte nas estações Urca (23,2mm) e Laranjeiras (21,6mm); chuva moderada nas estações Santa Teresa (6,0mm), Alto da Boa vista (2,8mm) e Grande Méier (2,0mm); e chuva fraca nas estações: Tijuca, Saúde e Grajaú – 0,4mm e Jardim Botânico e Copacabana – 0,2mm.
Na Glória, ruas ficaram alagadas. A região central também foi afetada: na Lapa, por sua vez, a Rua Gomes Freire foi transformada num rio, com lixo boiando e água acima do pneu dos carros. Na Corrêa Dutra, no Flamengo, os bueiros entupiram com a pressão da água.
Ao todo, foram 15 quedas de árvore na Zona Sul e Centro durante o temporal. Ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução