Ambulante de 51 anos é morto no Complexo do Chapadão e gera protestos na região

Um ambulante morreu após ser atingido por uma bala perdida no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. A tragédia aconteceu nesta quinta-feira (13), durante a operação da Polícia Militar.
A morte de Marcelo Santos Martins, de 51 anos, gerou protestos na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira no fim da manhã.
De acordo com a família, Marcelo tinha saído de casa para trabalhar e acabou ficando no meio cruzado entre a polícia e os bandidos.
A Polícia Militar informou que, durante patrulhamento nas comunidades na manhã desta quinta-feira (13), agentes do 41º BPM (Irajá) foram surpreendidos por um ataque de criminosos e também destacou que a área conta com a presença constante da unidade desde agosto de 2024.
“Quando temos a troca de equipes, temos, em determinadas situações, o registro de marginais que atacam e ocorrem trocas de tiros. Tivemos uma entrada pelo outro lado da comunidade, pela Final Feliz, e os criminosos atacaram os policiais. Eles não revidaram e saíram pela área da Rua Rio do Pau, que tem barricadas. A informação que tivemos é que bandidos atiraram na direção do blindado, que saiu”, afirmou a tenente-coronel Cláudia Moraes, porta-voz da PM.
Ao menos 5 ônibus e 3 caminhões, um deles da Comlurb, foram sequestrados e usados como barricadas por criminosos. Além disso, 6 linhas que passam pela região tiveram a circulação prejudicada. Ao todo, são mais de 10 coletivos impedidos de circular.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Reprodução/TV Globo