Erika Januza deixa posto de Rainha de Bateria, mudança ocorre por pedido da escola

Nesta sexta-feira (07), a atriz Erika Januza anunciou sua partida do posto de rainha de bateria da Unidos do Viradouro. A agremiação de samba de Niterói conquistou a quarta posição no Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro deste ano, com o tema “Malunguinho – O Mensageiro de Três Mundos”. De acordo com Erika, a decisão foi tomada pela própria organização.
Em um vídeo gravado nos bastidores do desfile, que será exibido nesta sexta no último episódio do programa “Rainhas, Além da Avenida”, do GNT, a atriz revelou que já sabia que seu reinado teria um tempo limitado.
“Quando eu recebi o convite para me tornar rainha de bateria, os meus presidentes me disseram que não queriam uma rainha com um reinado muito longo. Vocês devem estar imaginando o que está passando na minha cabeça agora.”
Visivelmente emocionada, Erika declarou que se despede da função com gratidão: “Vocês vão acompanhar hoje o meu último desfile. A Viradouro me pediu o cargo, o cargo não é meu, eu sou só um instrumento. Eu vou sentir muita saudade, e eu fui muito feliz aqui.”
Em 2021, a atriz substituiu Raissa Machado no cargo. Inicialmente, Erika considerou o convite como uma piada, até receber a confirmação do presidente honorário da escola, Marcelo Calil.
Até agora, a Viradouro não emitiu uma declaração oficial sobre a saída de Erika ou sobre quem irá substituí-la no próximo carnaval.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Rep/ internet