Oruam é preso após abrigar foragido da Justiça em casa no Joá, Zona Oeste do Rio

Nesta quarta-feira (26), policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam em flagrante o cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecimento popularmente como Oruam. Os agentes estavam na casa dele, no Joá, para a cumprir dois mandados de busca e apreensão.

A ação tinha como foco localizar e apreender a arma utilizada por Oruam em um condomínio residencial na cidade de Igaratá, no interior de São Paulo, em 16 de dezembro de 2024. Porém, ao chegarem no endereço do rapper, os agentes também encontraram um homem procurado pelo crime de organização criminosa. Esse foi o motivo da prisão de Oruam, que será autuado por favorecimento pessoal, que consiste em dar cobertura ou proteção a um foragido da Justiça.

“A prisão em flagrante de Oruam vai depender de ele assinar um termo circunstanciado. Se ele assinar, será liberado. Do contrário, continuará preso. Nós não sabíamos que o Yuri estaria lá, nem podemos apontar qual a participação dele no tráfico. O mandado contra ele é de 2020”, explicou o delegado Moysés Santana Gomes, titular da DRE.

O foragido, identificado como Yuri, é apontado como amigo do cantor e teria passado a noite jogando videogame com o rapper. Na delegacia, o artista falou que não sabia que havia um mandado de prisão contra Yuri.

O artista poderá ser liberado, caso ele assine um termo, porque o crime de favorecimento pessoal é de menor potencial ofensivo e não requer que Oruam seja encaminhado para uma cadeia. Ele responderá no Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução